Passeios

PASSEIOS

As belezas não estão só em Jericoacoara. Perto, a poucos quilômetros, há lugares incríveis para serem descobertos em passeios breves. O Residence Bons Ventos Jeri organiza excursões para os hóspedes com preços diferenciados.  O passeio de Dune Buggy e Quad, acompanhados por guias práticos, são inesquecíveis.  O programa é passar entre as dunas espetaculares nas zonas mais bonitas do Parque Nacional até chegar nas diversas lagoas.

LAGOA PARAISO e LAGOA AZUL

A 18 km de Jeri estão as maravilhosas lagoas de água doce e cristalinas. Com areia dourada, elas são chamadas de lagoa caraíbicas. E para passar um dia inteiro não falta nada. Os restaurantes típicos servem peixe fresco em mesas praticamente dentro d’água, para quem não quer renunciar ao frescor enquanto degusta delícias da cozinha local.

Saída de manhã e retorno à tarde.

TATAJUBA E LAGOA DA TORTA

Tatajuba é uma vilarejo de pescadores soterrado, há anos,  pelas dunas móveis. Na outra margem do rio está sendo construído um outro vilarejo: a Nova Tatajuba.

A Lagoa da Torta é, com sua água transparente, um ótimo lugar para praticar windsurf ou kitesurf e depois almoçar peixe fresquíssimo levado à mesa praticamente dentro d’água.

De Jeri, distam  18 km e 25km.

Saída de manhã e retorno à tarde.

MANGUE SECO

É um pequeno vilarejo de pescadores a cerca de 5 km de Jeri.  A aventura é entrar manguezal a dentro, formado pelo mar e pelo rio Camboa.  A excursão, de barco,  permite aos hóspedes observar os cavalos marinhos e os carangueijos Syriacus.

Saída de manhã e retorno à tarde.

BARRINHA e LAGOA da PINGUELA.

São vilarejos de pescadores tradicionais mantidos, ainda, em um estilo rústico e rodeados por dunas incontaminadas. A cada dia surgem novos lagos e novos rios criados pelos movimentos dos ventos e da areia em uma vegetação exuberante.

DUNA DO FUNIL

É uma enorme duna e aos seus pés um lago natural. Se desce surfando com uma prancha de madeira  (sandboard). Para chegar a Duna do Funil se atravessa um rio usando pequenas jangadas.Uma vez que se chega é só deixar-se levar pelo tempo e pelos passeios de duna em duna.

Saída de manhã e retorno à tarde.