JERICOACOARA

No mapa está escrito Jericocoara, mas os brasileiros e os habitantes desta pequena vila de pescadores chamam-na, simplesmente, de Jeri. É um lugar ainda incontaminado e com uma praia que o jornal Washington Post definiu como uma das praias mais lindas do planeta.

Localizada a cerca de 300 km de Fortaleza, desde 1984 faz parte da APA, Área de Proteção Ambiental. Em 2002 foi declarada Parque Nacional de Jericoacoara. Tudo para preservar, intactas, as suas belezas e recursos naturais.

Jeri é circundada de dunas móveis. É repleta de coqueiros, lagoas naturais com água cristalina, praias de enseada e de mar aberto, emolduradas por uma areia dourada. É em Jeri, do alto da Duna Por do Sol, o melhor lugar,  no Brasil,  para admirar o espetáculo do sol que “mergulha” no mar lá onde a vista ainda alcança.

Um tempo Jeri era só um cidadezinha de pescadores escondida entre as dunas. Com o passar dos anos transformou-se, sem perder os seus encantos, em um oásis turístico com  pousadas características, pequenas lojas, restaurantes, bares e toda a estrutura necessária para uma estada inesquecível.

Os ventos alísios que sopram quase o ano todo, de junho a fevereiro, fazem deste lugar um paraíso para os amantes de kitesurf e windsurf.

kitesurf
windsurf
JERICOACOARA-CEARA-BRASIL
jeri
vista-do-mirante

Em Jeri, primeiro vem o ecosistema e a preservação ambiental. O progresso tem que se adequar. Lá, não há ruas asfaltadas. Não existe iluminação pública e a rede elétrica é subterrânea. A luz noturna desta pequena vila de pescadores  vem de uma magnífica lua e de um enorme céu estrelado.

galeria-jericoacoara-centrinho-dsc_0881
jericoacoara
jeri1

Jericoacoara, no Ceará, é lugar de férias inesquecíveis! E que bons ventos te tragam a Jeri! Estamos esperando por você!